A Meta segue apostando na inteligência artificial (IA) para auxiliar as empresas com negócios em suas plataformas. A companhia apresentou na última segunda-feira, 18, durante o Cannes Lions, recursos para o Messenger voltadas para a conversação alimentadas por IA generativa.
O primeiro deles foi o recurso de chat no Messenger desenvolvido a partir do Meta Llama 3, modelo de linguagem da big tech. A companhia tem treinado a IA para melhor atender os clientes em suas plataformas de mensagem com base nas perguntas mais frequentes recebidas pelos clientes. Isso resultará em respostas mais completas e de forma mais natural.
Inicialmente, as empresas selecionadas devem fornecer informações sobre seus negócios e catálogo no Meta Business Suite. Os chats poderão ser iniciados organicamente, a partir do anúncio “clique para enviar mensagem”, ou através do botão “Enviar mensagem” na página da empresa no Facebook.
A Meta ressalta que é possível que clientes solicitem atendimento com um agente humano, e que as marcas podem intervir nas conversas a qualquer momento.
Outro recurso é o de criação, organização e envio de mensagens de marketing pagas no Messenger por meio do Gerenciador de Anúncios, para aqueles que optarem por receber informações. O anúncio é parte de uma atualização recente de que empresas poderão utilizar o Gerenciador para enviar mensagens de marketing pelo WhatsApp.
Ao fornecer à Meta uma seleção de assinantes, a IA recomenda o subconjunto mais adequado de destinatários baseados nos resultados mais importantes. Entre os exemplos estão como ajudar na conversão de leads e gerar visibilidade para novos produtos. A big tech pretende estender os recursos para o Messenger futuramente.
Threads para marcas e creators
A Meta também anunciou uma API do Threads, que permite que empresas e criadores de conteúdo gerenciem a presença na plataforma. Isso significa mais facilidade no compartilhamento de conteúdo através de aplicativos de terceiros.
Com a API, será possível autenticar, publicar postagens e buscar conteúdos próprios, recuperar e interagir com respostas às publicações, bem como definir controles, ocultar ou exibir determinadas respostas. Além disso, as companhias poderão ter acesso a insights como número de visualizações, curtidas e respostas.